Meu quando ia imaginar esse desenrolar!!! O secretário me chama e pergunta - voce quer mesmo sair candidato?, eu falo meio que gaguejando.. - quero sim. Ai ele continua. -quer mesmo? Ai eu digo sim, mas voce pisou na bola...ate agora nao me levou ao prefeito e eu tenho que vender peixes. Ta foda. Ai ele responde. - é mesmo. Mas é o seguinte, se quiser sair tem que se desencompatibilizar agora. Fiscal tributario tem que sair seis meses antes de acordo com a constituição federal. Eu, -como assim? Seis meses? E vou viver de que?, - voce continua recebendo seu salário. -caraca...seis meses...e recebendo os salarios?..
Ai ele mandou eu ler a constituição. Era verdade, funcionario publico da area tributaria é vedado sua candidatura se seis meses antes não desemcompatibilizar.
Mano do céu. ..no outro dia tava la. Tínhamos menos de um mês para entrar com o processo de desencompatibilizacao. Correria... prefeito indicou o partido. Primeira reunião pra valer. Desfiliacao depois filiação depois processo. No último dia a procuradoria ainda não tinha julgado. Fui lá. U desespero. .. procuro o secretario, o chefe de gabinete, todos preocupados. Deu certo. Foi aprovada a saída remunerada. Hoje último dia de trabalho como fiscal. Próximos 6 meses, estudo trabalhos e campanha. Dois ou mais concursos públicos na cidade maravilhosa, vender peixes pra acertar as contas e campanha política. Se vereador altos projetos de lei. Caraca....eta vida louca...
Rio de Janeiro, Olimpíadas, Brasil, Romance, Amor, Distância, São Paulo, Solidão, Arte, Cultura, Discriminação, Beleza, Negritude, Violência, Insegurança, Viagens, Turismo. História.Um blog que trata de tudo isso ao mesmo tempo.
quinta-feira, 31 de março de 2016
Tensāo na saida..
Brother
Quando ela começa a me chamar de brother é foda. Ja sei que ta chateada por alguma razão. Que vai sobrar pra mim. Com certeza se fudeu em alguma coisa tipo conta atrasada, conversas com sua mãe me detonando, desejo de comprar alguma coisa mas sem dinheiro e a culpa de tudo sempre é minha. Porque sou pobre, porque sou feio, porque moro longe, porque nao estou la....etc..
Chamar de brother é a tentativa de criar distância e tentar (e conseguir) me inferiorizar e atemorizar. O medo de perder. O medo de perder o sonho, o amor, a motivação,
Pode ser que um dia acabe, mas pelo menos lutei ate o final e estaremos numa situação bem melhor. Ai tera valido a pena tudo.
Se bem que quando o amor vem por escolha, dificilmente acaba. É construção. So cresce.
Mas por enquanto,
Brother. ..brother nao amor...amor... aí ela responde: to cansada disso. ...e eu tremo ate a alma. Desmonto.
A cada novo te amo, a cada coração postado, como a fenix, renasço das cinzas.
É isso ai. Homem nao é o cara que come várias mas aquele que consegue manter a sua por mais tempo possível.
quarta-feira, 16 de março de 2016
O pai dela..
Ele parecia ser rico sim, muito rico pois, cara, ele não fazia nada, absolutamente nada. Apenas mandava. Pagava pra tudo. Não trocava nem uma lâmpada.
Quero crer - apenas quero- que por estas razoes tenha estragado a filha e a mulher. Ambas adquiriram esse hábitos somados a outros mais complicados ainda: Gastar a vontade, comprar na hora tudo que quiser, ter vergonha de olhar o preço da coisas e o pior de tudo, alimentar asco, repulsa, verdadeiro pavor de se relacionar tranquilamente com qualquer situação ou pessoa que sequer de que longe lembre pobreza, simplicidade, controle ou economia e, absurdamente, trabalho, sim, trabalho. Trabalhar e ter salários baixos, cumprir horários para elas coisa de pobre. Levar de casa uma marmita então, não ter dinheiro para todo dia comprar lanches de 20, 30 reais ou mais era o fim da picada. A sogra não anda de metro não, nem de ônibus. Apenas de táxi. A filha aprendeu assim e o neto também. Acho que foi a segunda vez na vida que andei de taxi, quando fui ao rio visitá-las pela primeira vez.
Quando morreu, deixou essa familia surpreendentemente, bem!! Pois minha sogra recebe 50% da pensão dele, o que para mim parece bastante pois ele era, nas palavras da sogra, metida e orgulhosa, "agente federal de classe especial". Rs. Uiiii. Que medo.. Mas pense numa família que gasta, e que nao tem limites. Esposa, filha e neto. Todos absolutamente se achando ricos e superiores? Note que ele deixou 50% da pensão. Que hoje deve somar algo em torno de uns sete mil reais por mês. Pouco? Claro que não, quer dizer, pra mim não. Pra elas uma miséria. ?!?!? Sim. Elas estavam acostumadas com muito mais.
. Talvez por nunca ter tido dinheiro a vontade, eu nunca pude nem sequer pensar em pagar alguém pra fazer qualquer coisa. Tive logo cedo que me habituar a fazer de tudo, a aceitar qualquer emprego para sobreviver e conviver com naturalidade com o mundo do trabalho com marmitas, onibus, acordar cedo, salarios simples. Humildade e simplicidade para mim eram, pois hoje ja não tenho tanta certeza disso, valores caros, aprendidos na dura labuta do dia a dia. Eu, ingenuamente, valorizava, isso tudo, via algo de belo, de épico ou heroico nesta vida proletaria. Meu mundo caiu quando me apaixonei pela filha do agente. No primeiro dialogo com minha sogra, a primeira afirmação, o primeiro choque de realidade ou irrealidade ou ainda de sul-realidade (até vi estrelinhas quando ouvi esta afirmação). , Quando , por telefone, em nosso primeiro dialogo, primeiro, soube quanto eu ganhava, mesmo sendo funcionário publico ela diaparou, sem perdão nem nenhum pejo: "não não não não não, ela não é pra você meu filho. Ela é patricinha, patricinha...".
Me senti perdido, absolutamente não entendia de onde vinha tanta certeza. Tanta arrogância, pensei ate que era brincadeira dela. Mas nao era. Meu mundo começava a desmoronar e o delaa tambem. Eu avisei pra ela que não, que nao ia desistir da filha dela pois, , a gente se amava, se amava demais. Isso nao impediu que a partir daquele momento eu comecasse a me achar desprezível.
Esse adjetivo se manifesta com força quando ao presenciar hábitos rotineiros delas me sinto envergonhado e assustado. Envergonhado por nao perceber nem conseguir manter o padrao de vida que elas herdaram, flagrantemente denunciando um homem muito diferente do ex sogro, diferença esta explicitada pela falta de recursos e da pequenez que isto causa; e assustado pela falta de controle de gastos delas que para fazer um furo na parede, chamam seu fulano. Tem que trocar uma lampada? Chama seu Sicrano. Putz.. haja dinheiro.
O problema é que aprendi com elas algumas coisinhas..Depois de tanto tempo trabalhando que nem louco percebi que eu também poderia descansar um pouco. Fazer um pouco menos. Ou pagar pra fazerem, que deveria me dar esse prazer, que isso nao era luxo, era viver bem.
Mas cadê o dinheiro? Não tem. Assim as coisas começaram a degringolar... o carro ta ali pra consertar ha mais de um mês. Consertei? Não. Paguei pra consertar? Não. Preferi andar de onibus, comprar uma bicicleta velha. Mundo mundo vasto mundo... Esqueci que no mundo delas, a aparencia tambem é fundamental.
Dai o jeitinho carioca de ser, desbocado, orgulhoso, metido e arrogante logo se manifestou na observação da sogra, e ouvi uma descricao de mim que numa outra situação talvez não, mas hoje dói como uma facada no coração: Você é pobre. Que merda. Muito pobre.
terça-feira, 15 de março de 2016
Baratas...
Meu amor detesta baratas. Morre de medo delas. Grita faz escândalo quando vê uma. Pode ser até exagero, mas já algumas vezes ouvi o grito dela daqui, enquanto conversávamos pelo celular, ao ver uma barata na casa dela no rio. Minha impotência nestas horas me doía. A 530 km de distância , ouvir um grito tão desesperado e não poder fazer nada... Apenas torcer para seu filho estar por perto e ajudar nesta hora? Ele sempre estava... e por algum tempo a conversa se encerrava. Na volta sempre a observação: -Você que deveria estar aqui nesta hora. Doloroso... Deveria sim...deveria sim. Mas não dava..nem dá ainda. Tenho que começar a explicar o porquê não da. Problemas de lá e de cá e dois, talvez apaixonados, no meio.
Um pouco de paz
Ela ta mais tranquila. Só reclama da saudade. Estamos nos amando a distância de novo. A vontade de ir embora aumentou. Voltei a olhar nossas fotos. Ontem pedi pra ela ver locais onde poderíamos morar...ela ficou contente.
segunda-feira, 14 de março de 2016
Quando tudo era limpo por ai né?
O pior é que ela tem razão. No começo ela exigia, fazia questão de tudo cuidado, de tudo arrumado. Depois quando foi mudando a decisão de morar aqui fui deixando de lado..deixando tudo como estava antes..até que o pior aconteceu. Voltou a imundície. No fundo tudo dependia dela, dela estar vindo. Todo cuidado e todo zelo era por ela. Se ela não vem mais, pra que tanta correria?
No começo era apenas o quarto. Ela exigiu, disse que até voltava mas eu tinha que arrumar o quarto. Depois foi pro resto da casa. E eu me empenhei tanto que a casa toda ficou muito bonita, pintada, envernizada, limpa e perfumada até que a mãe dela veio, e foi. Ela nao quis de jeito nenhum morar aqui. Aqui chove demais...
Nunca mais nossa vida foi a mesma. Foram se os tempos em que ela vinha sem reclamar, apesar da viagem ser tão longa e cansativa. Hoje entendo porque ela queria tanto que eu a fosse buscar em Santos. Não era porque ela nao aguentava mais andar nos onibus, na verdade ela queria mesmo era dividir um pouco das dificuldades que sentia quando vinha pra cá. Eu entendia. E ia buscar ela lá. Mesmo sendo uma idiotice pois onde ela desembarcava já pegava outro ônibus pra cá. Mas eu a amo demais. Era o mínimo que eu podia fazer por ela. Ela sempre falava isso. Hoje pensando retroativamente percebo o tanto que a valorizei. Ela vale sim... Tudo o que fiz e faço. Ela é carioca, lindae e me ama. Me arrasta pra fora da toca com carinho amor e com uma força descomunal tenta me introduzir em seu mundo.
quinta-feira, 10 de março de 2016
Saporra vive mudando
Hoje ja está mais carinhosa... meiga... preocupada com a campanha politica e com o tempo que vai sobrar pra nos. Diz que estamos estranhos desde que foi pro rio. Tenho pensado sempre...fevereiro é foda... parece que nao tem jeito. Sempre da tudo errado no carnaval. Eu que pensei que seria uma maravilha. Mas nao... foi uma merda. A história das baratas foi foda. Tenho que contar.. que por pra fora. Mas neste exato momento a S.... esta se esguelando de chorar e a mae dela.. -que foi filha...que foi. Que merda. Essa menina ta muito mimada. Quando nao é feita a vontade dela abre um berreiro que deus o livre. Não sei se toda criança é assim, mas que ela ta foda ta. Parou de chorar...uhhh.
Skol beat
Desde ontem ela ta falando de um barzinho pitoresco no caminho do serviço. Que está louca pra tomar uma cerveja lá. Que merda... e eu aqui a mais de 500 km de distância. Putz... Hoje ela foi. Disse que mal sentou e um cara já veio se chegando do lado. Disse que pegou as cervejas e veio embora. Meu até acredito mas que droga. Hoje discuti com ela. Disse que não faço nada sem ela junto. E é verdade. Não por falta de oportunidade mas por respeito. Por amor. Ela não deveria ter entrado no bar. Eu amo ela. Que saudades..que ciumes ... que insegurança doida. Quando saiu do bar pegou o metro pro irajá no metro que falou comigo. Quando chegou lá estava chovendo. Chovendo no rio de janeiro. Coisa raríssima.
Sera que ela é tao maldosa assim?
Meu..liguei pra ela pra falar coisas legais ou ouvir coisas legais. .. ela gastou toda a minha paciência falando mal de mim e de minha familia..falando mas da s......da j....... do l.......... pra ela todas crianças feias...cara que eu faço? Que ela tem que me prostrou tanto? Porque tanta humilhação...
Na minha eterna sujeição quero crer que ela faz isso por amor. Por nao desejar que eu crie laços fortes aqui e esteja sempre a sua disposição ou por complexo de inferioridade, na medida em que aceitar o belo em sp é admitir o belo longe de la...
Longe do rio e principalmente o belo longe de seus valores consumistas. É..duas culturas. A cada momento clarificam mais as diferenças e os argumentos. RJ x SP. A treta.
terça-feira, 8 de março de 2016
O bloqueio.
Minha mãe me diz que quando eu era pequeno e acontecia algo que eu não gostava eu dormia, dorrmia um sono gostoso, chorava e dormia. Nunca fui de ficar nervoso remoendo. Simplesmente dormia.
O que minha mãe não percebeu e que eu mais tarde notei é que quando acordava tinha esquecido tudo que me fez triste. Que louco. O ruim, o mal estar tinha sumido. Hoje percebo que o defeito é maior ainda. Quando algo incomoda demais algum mecanismo no meu cérebro simplesmente finge, relativiza, esquece em tempo real. Sou incapaz de sentir ódio, aquela raiva incontida que imagino fazer as pessoas explodirem.
Só assim pra entender tanta passividade. Hoje tava contente pacas com a possibilidade de sair candidato. Falei pra nega e ela la do Rio foi logo perguntando se eu tinha cortado o cabelo. Aparência é tudo...corta o cabelo..insistia ela. Mas eu estava no mercado comprando pão pra fazer uma torta louca pra minha filha em homenagem ao dia das mulheres. ..nem me passava pela cabeca cortar o cabelo. Mas ela insistia. Menti. ..disse que o cabelereiro tinha fechado e que só amanhã arrumações pra política. Bom...não contente ela continuou..para de rir. ..Você tem que ser sério. Voce é um velho. ..velho...velho não vive rindo. Tem que ser sério. Pronto. .o trauma dos dentes de volta...até vi estrelinhas..o diálogo parou..me calei. Entrei na toca...o bloqueio veio. Silêncio. ..velho..velho..Não devo sorrir..dentes feios...merda..acabou a graça...ela me derrubou legal..ja não estava mais tão feliz. Mas não consigo ter raiva, descontar. Simplesmente aceito e espero passar. Já passou, fui..
Novidades na praia
Caraca...por duas vezes o secretário me procurou. Sabe o que ele queria? Confirmar se eu queria sair candidato ou não! Um artigo da lei dizia que eu tenho direito a 6 meses de afastamento com remuneração pra concorrer as eleições. ...caceta...e ainda hesitei. .depois que caiu a ficha...caraca.. seis meses de ferias.....ebaaaaaaa....cara vou tentar...nada a perder. Se de tudo nao der certo to de volta di boa...mano do ceu...fuiii
segunda-feira, 7 de março de 2016
Tensão no trabalho
Meu...trabalhar de fiscal é foda. As pessoas morrem de medo da fiscalização. Também, das empresas visitadas quase todas sonegam!... dai a presença do fiscal representa o medo da notificação. ..da multa...o reconhecimento de debitos nao previstos... mas o imposto tem que ser cobrado. .nem que seja apenas pra fazer justiça aos que cumprem a obrigação rotineiramente..
A concorrência fica desleal quando um cumpre obrigações e outro não. Ai o que cumpre acaba sendo onerado mais ainda. Prejudicado pelo sonegador. Porisso digo que quem reclama da fiscalização nao é o contribuinte e sim o sonegador. O contribuinte nao recebe visita de fiscais normalmente. Nao ensejam razões para tal.
domingo, 6 de março de 2016
A pressa de viver
La se vão dois anos desde que nos conhecemos. Ela alardeia prejuizos de la por ter mantido essa relação. ..eu não. Me considero feliz. Um herói romântico. ..um homem como nao existem mais. Me considero tudo isto porque tenho sido fiel... tenho acreditado em nosso amor. Depositado confianca nele..mas ... na verdade. ..Também concordo em muitas coisas com ela.. sair de um lugar lindo como o rio de janeiro e vir passear no jardim oásis?.. só amando muito. Esse lugar é feio. É muito feio. Pode ser que algum dia mude mas ate la, ja se foram nossos ultimos anos de vida. Não seria uma sábia decisão deixar os 40 graus de calor e beleza do rio de janeiro pelos 25 de chuva e de itanhaem. Mas então como durou tanto? Sera que existe amor mesmo? Na nossa idade temos pressa de viver.... é... eu 49 e ela 42.
As inseguranças.
Comeca aqui a liberdade.
Será que ela me ama? Eu acho que sim porque ela sempre fala, mesmo que meio forçado mas fala...eu te amo..cara como é bom ouvir isso de uma mulher táo linda. Tem como se desvencilhar? É difícil. Ela é a coisa mais linda que já vi. Como amo essa mulher. Como a desejo. Como morro de medo de perde- la. Me acho feio e sou pobre. Porra que razão tem ela pra me amar... sexo? Como ela sempre diz? Mas suas histórias falam de boas experiências antes de mim. Homens de pauzão..pintudos. Ela só dava pra cara de pinto grande. O meu não é grandão náo. Quando a conheci tava fazendo regime pra emagrecer e exercícios pra por o pinto pra fora...pra ele crescer um pouco... aparecer melhor na foto. Nós os gordinhos temos que tomar cuidado com isso. A barriga crescendo e caindo por cima do pinto aliada com o excesso de banha na púbis escondem legal o pênis. Ele desaparece em meio a tanto excesso e ai, sensualidade, erotismo e beleza viram sonhos distantes. Cuidei bem desses detalhes e acho que deu cenão pois ela se encantou com o que viu nas imagens e em pouco tempo tava aqui. Caraca, acanei de comer a pizza toda. Meu regime vai pro saco assim. Mas é domingo. . Dia de relaxar. Porra que merda... e eu sozinho aqui em SP e ela la, no RJ arrumando casa e reclamando de tudo. Hoje disse que ja estava cansada de estar longe de mim. Ja começando um pé de briga. Ela sabe que se quisesse já estaria aqui comigo. Mas faz questão de forçar a barra... de deixar claro que jamais moraria em Itanhaém. Que este lugar é feio. Que me adora mas não suporta o lugar onde eu moro. Cara aí começa o dilema. Será que me ama mesmo? A mulherada do serviço diz que não. Diz que quem ama enfrenta tudo pelo amor. Que abandona o que tiver que abandonar pelo marido. Será mesmo assim?
O começo
Finalmente um lugar pra escrever a vontade. Quem vier ler aqui vai ver uma alma aberta, quase sempre sangrando. Sofrimento pouco é bobagem; Tem que ser muito.