Quando foi embora depois da primeira visita aqui ao chegar no rio decidiu. Disse: eu espero por voce, mas arruma esse guarda roupas, tira essa mesa do quarto, arruma esse quarto. ...
Pense no homem mais feliz do mundo. Ela volta e reclama de mim cuidar de nosso espaço. Cara. Mas nao era so o quarto o problema, ele era o mais gritante. Era a casa toda. E la fui eu e ela. Arrumar nosso ninho de amor, ha mais de 400 kilometros um do outro. O dia todo no celular, no whats app, no imo, no face, no instagram...por todo canto trocávamos carinhos, imagens e sonhos. Comecei as reformas...pintura? Vamos lá. Ela não acreditava que eu pintaria. So começou a acreditar quando comecei a fazer. Via o brilho nos olhos dela la no rio..quando terminava algo aqui. Logo ja ia pensando no que comprar pra melhorar o ambiente. E as cores...caraca foi louco.
Não entendia direito porque aquela obsessão dela com cores leves, aguadas....
Tive que pintar todos os ambientes da casa várias vezes até ela gostar. O quarto foi clareado tres vezes. Ela não engolia nunca o verde. Uma hora era escuro demais outra aguado demais até que de tanto quebrar a cabeça descobri. Ela me mandou uma foto com a cor que queria. Não era apenas verde, tinha um leve tom de azul. Mas ficou lindo. Ela tinha razão. Ficou supersuave. Depois de 4 pinturas alem do fundo. O quarto de hóspedes era pra ser azul, mesma novela. Ai a solução foi azul com leve tom verde. Mas foda mesmo foi a sala. Ela falou pra mim escolher a cor. Pronto. Pintei tudo de laranja. Kkkk, não não não, ficou horrivel disse ela. Me lasquei. E pra tirar aquela cor? Cara foi uma novela. De mais de oito demaos ate chegar no bege, que foi aprovado pela rainha. A outra etapa foi o forro, todo envernizado, reformado, o do banheiro foi feito por mim mesmo enquanto de la ela admirava minhas habilidades. Pintura, marcenaria. Depois de tudo envernizado, portas, batentes, janelas e até a estante da sala, o quintal da frente. O muro. Ai ja tinhamos aprendido, ela me mostrava o estilo que queria e eu adaptava. O quintal ficou lindo, ainda mais quando ela trouxe os peixinhos azuis, o sininho e os peixinhos pra decorar a parede. Do lado de fora ficou tudo azul, com detalhes laranja. Lindo..o muro e o portão pintados finalizaram esta tentativa de reforma. Detalhes que aproximavam ela de nossa casa, de nosso espaço. Dias gostosos aqueles, em que o sonho estava latente, sendo construído por nos dois sem senőes, sem dúvidas de um delicioso futuro nos esperava nesta casa. De lá trouxe os enfeites. Ursinhos carinhosos no quarto, flores e borboletas na sala, decoração romântica com temas amorosos. As plaquinhas de madeira, uma escrita love e outra com as iniciais de nosso nome e um coraçãozinho de madeira no meio, vasos com flores. Lindo, a casa ficou simplesmente linda. A limpeza esmerada, com cloro por todos os lados, os perfumes pela casa toda com aqueles palitinhos de cheiro, criaram um ambiente mágico, onde vivemos nossos melhores momentos ate hoje.
Mas tudo isso nao era so pra nós, ela pretendia convencer a mãe e o filho a virem pra ca. Tudo então deveria estar impecável para eles, ja que o bairro não tinha como consertar. Era horrivel.
Rio de Janeiro, Olimpíadas, Brasil, Romance, Amor, Distância, São Paulo, Solidão, Arte, Cultura, Discriminação, Beleza, Negritude, Violência, Insegurança, Viagens, Turismo. História.Um blog que trata de tudo isso ao mesmo tempo.
quinta-feira, 7 de abril de 2016
A reforma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário