Não canso de olhar essa foto. Linda demais. Foi meu amor que tirou quando passeava pelo rio. O detalhe do transatlântico ao fundo, a luminosidade espetacular que deu um ar quase vitreo à arquitetura do museu impressionam. Olha que essa foto não tem nenhum filtro.
Outra coisa interessante de notar são as as linhas arquitetonicas. Curvas e retas com sentido futurista e tecnicista, a obra parece algo espacial, uma nave...sei lá. Mas que no todo revela uma certa novidade que começa a substituir as tradicionais curvas de Oscar Niemeyer.
Apesar de lindo, essa obra, a meu ver, ainda não possui a grandeza do Rio de Janeiro. Ainda não esta a altura de um Cristo Redentor ou a imponência de um maracana. Pra receber uma olimpiada, o Rio precisa mostrar mais. Seu estilo monarquico não combina com coisas pequenas. É hora de mostrar a grandiosidade que ostenta orgulhosa seus habitantes. Ca de a grande obra das olimpíadas? O Brasil confiou no Rio, deu a ele copa do mundo e olimpíadas!!!! E prioridade.. e dinheiro. Eduardo Paes que o diga. Vamos esperar pra ver se vai ser só esse museu o novo para as olimpíadas.
Ele é lindo sim...mas ja vimos. E so ele de novo é pouco. Por enquanto, nao canso de olhar.
Rio de Janeiro, Olimpíadas, Brasil, Romance, Amor, Distância, São Paulo, Solidão, Arte, Cultura, Discriminação, Beleza, Negritude, Violência, Insegurança, Viagens, Turismo. História.Um blog que trata de tudo isso ao mesmo tempo.
segunda-feira, 4 de abril de 2016
Museu do amanhã, RJ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário